- Para preservar a beleza e a qualidade das suas semijoias, aplique perfumes e cremes antes de colocar suas peças
- Evite o uso em piscinas, praias, banhos e durante atividades físicas
- Retire suas peças antes de dormir para não causar danos
- Após o uso, limpe-as com uma flanela e guarde-as em local seco
Minha semijoia escureceu, o que fazer?
As peças podem passar por um processo natural chamado de oxidação, que consiste em deixar a superfície da peça com uma tonalidade amarelada ou escura devido a alguns fatores como suor, umidade, produtos químicos, medicamentos entre outros.
Nessa situação basta apenas realizar a limpeza adequada que ela retornará ao aspecto natural como nova.
A oxidação não é um defeito e sim um processo natural do metal; por isso, é importante ter os cuidados necessários e realizar a limpeza das suas peças.
Limpeza das Semijoias
A limpeza da sua semijoia pode ser feita por:
- Flanela de Polimento (Flanela Mágica): Limpe com frequência, esfregando as peças com movimentos rápidos. A flanela não pode ser lavada, pois contém agentes químicos que perdem efeito ao contato com água. Pode ser usada até perder sua eficiência.
- Limpa Chapeados (Monzi ou Nuri): Em um recipiente adicione as peças que deseja limpar e coloque o produto deixando agir por no máximo 10 segundos. Enxágue bem em água corrente, seque com um pano macio e finalize com a flanela mágica. Devolva o líquido para o seu recipiente de origem, pois ele é reutilizável. Use apenas para limpezas profundas, pois o uso frequente pode danificar o banho da peça.
- Água Morna e Detergente Neutro: Mergulhe as peças e deixe agir por 10 minutos, depois esfregue suavemente com uma escova de cerdas macias e enxágue bem. Seque com pano ou papel higiênico e finalize com a flanela mágica.